![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY0NZvGQwVlKU4F-MjO3dZH50el2LQgawYx2mHLryjn73VZyK7Q6BRyYSj8TbGzMPhVfwh_gu_h5iB6mpBl1Tlw-RTyklquhyphenhyphenlPrWdZikW26D0XgrawKgye-3LspOJ64aui8fgsWDm4O0/s320/austeridade.jpg)
Recebi 6 mensagens a perguntar:
Amigo Peter, qual é a tua opinião sobre o orçamento de estado e as medidas de austeridade do governo?
1ºLugar, digo 6 mensagens porque se disse-se, recebi algumas mensagens ou apenas mensagens podiam achar-me um tipo que tem a mania que é importante e não é o caso, então tratamos as coisas pelos números certos, foram 6 apenas 6.
2ºLugar, Epá eu ainda não disse nada e até tenho estado calado porque o tal Orçamento ainda é uma proposta e como tal á que falar das coisas quando elas forem uma certeza e não como até ao momento apenas se trata de um orçamento no papel ainda com muitas rectificações e talvez e espero eu que nem aprovado seja, venham os gajos do FMI tomar conta disto, já sabemos que santos da casa não fazem milagres.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivcaJK2fi419WBuOSyVTDw5NTWWCZLWff8_C7qcsGSlaDnGVwycPXsKAJIm5dmJ_qKClTwmajk_0cdKonrPsyD5oOZTNwi1g1_fjKkdRTxOgGQt9vf9cky5-9G9CpM6AvL6sDmiO_CI2g/s200/crise1.jpg)
Hoje de cima do meu andaime ouvi um velhote que dizia,”…precisamos de um novo 25 Abril, o povo tem que ir para a rua..” E digo eu mas quando é que o povo saiu para rua? Estou farto dessa gente do “Abril” que diz que fez a revolução e o caraças. Quem fez a revolução foram os generais e a tropa que estava farta de combater nas “Africas” entre outras coisas, depois o povo juntou-se atrás dos soldados e dos tanques e ficou a espera do que iria acontecer, o povo saiu para a rua? Sim, saiu atrás da tropa que ia na frente. E esqueçam lá o Abril amigos comunas, enquanto a austeridade não chegar a classe militar e se continuem a gastar milhões em submarinos e carros de combate, enquanto houver missões da nato a pagar bons ordenados aos oficiais e a evolução da carreira não for um exclusivo apenas da outra classe publica, não vamos ter Abril.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQ_f7-uKDzVjulXe5GSA_HXDyKdrixOKQfKBvFZTAmxhGb6yhR6xtzOPD5QOUXKwnM7lK6m2eeRZgCqWCGtvoiDl2I-0_1acqaLQrwDMx39Df_fUmHD0Auurpau9uJdHuGk1ss92zMVaI/s200/crise-8508.jpg)
O povo vai continuar passivo e só vai, talvez, abrir a pestana quando levar a mão ao bolso e não tiver dinheiro para alimentar os filhos. Pois por enquanto os cafés de manha continuam com muita gente a tomar o pequeno-almoço, os restaurantes perto das grandes zonas de escritórios enchem na hora de almoço e fazem-se filas para ter lugar. O trânsito para entrar em Lisboa é sempre um caos, parece que todos os dias há mais carros e mais gente a deixar de andar de transportes públicos.
Crise, qual crise?
3 comentários:
Ainda te vou ver com uma bandeira do BE, pois vou!
Grande Peter, hoje é que vai ser, faltam poucas horas para saber se a austeridade é ou não para seguir. Que orçamento de MERDA, só serve para agradar aos merdas de Bruxelas.
Pedro, dia 24 quero-te lá. Vamos mostrar a nossa força e sem a tropa. lol
Enviar um comentário