![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimRu5zxbtVnAehio-SJQmv-aM2ql8vJNcYlF-XxPpMjf1Bk6S-nVy6ckMgyCBBPC776WmkQDu7cFQ2Hah7HBZ0vt2hXchg2YjV1CdUoXP9qEUZOWBTsYRGMQDj3ofxW53AuLv_pDwODfU/s400/somalia.jpg)
Tanto ouço falar sobre o corte no subsídio de Natal, qual é o problema? Vão passar fome por causa disso ou vai ser menos o Psp ou Wii que não vão oferecer aos vossos filhos. O ano novo já não vai ser na serra da estrela? Enfim, a árvore de plástico vai ter menos presentes e então? Que se foda 50% do subsídio se isso ajudar o país que todos ajudamos a afundar se possa endireitar, óptimo, por mim até pode ir 100%, porque sou nacionalista e amo o meu país.
Querem sentir-se mais felizes?????
250 mil crianças com fome na Somália, A Somália enfrenta uma "catástrofe humanitária" e há 250 mil crianças somalis a sofrer de "grave subnutrição", disse esta sexta-feira em Nairobi o director da organização não governamental (ong) Action Contre La Faim.
Querem ir viver para a Somália?
Quando uma torneira é aberta para extrair o suficiente para encher um simples copo de água, raras vezes vem à lembrança que em certas zonas do globo comunidades inteiras têm de percorrer dois a três km por dia para aceder a uma torneira pública.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnxsTLfvt38fVl_BRBPH8nhFeAAdRKPe1bPXLA4zgLThWLnwTy1nGdRcpAzVyhRxOd2fshtmo-uVGbwQ3fGxndER060B1M0ykxe5fLVieY96bciw5Y_bW8nmrLhwVJelGjZC_4AobrsDo/s320/seca.jpg)
A falta de acesso a água potável e a um saneamento adequado causa, em todo o mundo, 1,6 milhões de mortes por ano.
Mas não vejo ninguém a falar disso, porque? Continuem a lavar o carro durante horas e banhos de emersão, continuem com o desperdício de Água porque não falta muito para que a merda do vosso subsídio de Natal nada seja em comparação ao facto de não terem um copo de água para dar aos vossos filhos.
Pensem que problemas maiores vão vir e que a solução não é nem dar um tiro nos cornos nem andar constantemente no lamento da vida e no queixume. A solução passa pela prevenção pela sensibilização e sobre tudo em gozar a vida e estar o máximo tempo com as pessoas que gostamos.
Pedro Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário