sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Estes dias só vejo comentários carregados de hipocrisia e repudio porque uma criança foi proibida de comer na escola porque supostamente tinha mensalidades em atraso e ao que parece a historia até está mal contada mas mesmo assim o "facebokianos" postam a sua pescada. Anónimos e conhecidos vomitam sobre o acontecimento.

Pois devo lembrar que pior que isto é o facto de o número de pobres não pára de crescer e já chega a 307 milhões de pessoas no mundo. Relatório da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) recentemente publicado mostra que nos últimos 30 anos o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1,00 duplicou nos países menos desenvolvidos.

Calcula-se que 815 milhões, em todo o mundo sejam vítimas crónica ou grave subnutrição, a maior parte das quais são mulheres e crianças dos países em vias de desenvolvimento.

O flagelo da fome atinge 777 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento, 27 milhões nos países em transição (na ex-União Soviética) e 11 milhões nos países desenvolvidos.

Eu sei que por não aparecer nas noticias não interessa e não é relevante e depois continuamos numa sociedade em que o nosso umbigo é sempre o numero 1 e tudo serve de um pretexto para falar mal e criticar. Ninguém criticou o gajo da comforlimpa que burlou o estado ou aquele grupo que roubou o estado em milhões de euros com pensões e subsídios falsos. Mas carregar na mulher que supostamente deixou uma criança sem refeição é fixe porque é mediático. Fodam-se Hipocritas

Sem comentários: