sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pápá, Benfica e Crise



Ouve em tempos um daqueles que programas para rir brasileiros que fazia uma sátira as viagens do Presidente Lula, em que os personagens no andai-me olhavam para o Céu e diziam…”olha o Lula a ir….Olha o Lula a vir…” Foi assim que assisti a esta visita de Sua santidade papinha lá do meu andai-me….E dizia “olha o Papa a ir, olha o Papa a vir, olha o tuga mais pobre..”

Pois é, enquanto andava sua Santidade a gastar os recursos do povo tuga e este andava a olhar para o céu e quando não era pró céu era para o Papa-Movel, andava o nosso “governo” a tomar medidas adicionais para "reforçar e acelerar" a redução do défice excessivo e o controlo do crescimento da dívida pública. Medidas essas que passam pelo seguinte:

O aumento do IVA aumenta para 21%
Aumentar o IRS aos "ricos"
Portajar SCUTS
Tributar mais-valias

Sr. Ministro, tenho um amigo de um amigo que é motorista e mais ou menos um Mês foram dois senhores a Espanha assinar um documento dobre o TGV, podiam ir de Avião, ir e vir no mesmo dia, mas foram dois carros, dois senhores e dois motoristas, almoçaram 4 pessoas, dormiram 4 pessoas e meteram despesas 4 pessoas. Feitas as contas muito mais caro que ir na Ibéria, vamos continuar a ter estes gastos? Ou é só o povinho que tem q apertar o elástico porque já nem cinto tem…!!!
Aquela classe social mal amada que sofre sempre de descriminação como se chamam…Ciganos…vão continuar a fazer dinheiro na venda, ter casas de borla e receber rendimentos mínimos?
Vai cortar nas reformas? Porreiro pá….já que vai cortar nas reformas de quem toda uma vida trabalhou para ter direito a ela, também vai de certeza cortar naquele apoio social que se chama apoio de integração social no valor de 120eur que dá aos toxicodependentes que nunca trabalharam e parasitam os parques de estacionamento.
Vai continuar a sustentar infra-estruturas nos bairros sócias para que quem nada produz e vive parasitando a sociedade continue a ter direito a infantário ao pé de casa, transporte gratuito, posto saúde, policia na porta. È que eu infelizmente não vivo nesses bairros e tenho que fazer 20 km para por o meu filho numa escola que tenho que pagar porque não tenho vaga na pública, tenho que ir ao hospital privado porque não tenho médico de família e quando preciso de autoridade dizem-me que só tem um Policia no posto e existe um dia por semana que estão fechados.
Já gora foi muito boa ideia essa de apresentar as medidas enquanto o povo andava distraído com o papa e 6 milhões com a vitoria do Benfica. Sim porque o pais está em crise mas andamos a dar tolerância de ponto e fechar comercio.

Viva ao Governo viva ao Papa e viva ao Benfica…..

Sem comentários: