sábado, 12 de junho de 2010

SINGER



A tecnologia e as novos meios de comunicação vieram de certa forma mudar o mundo, para pior, para melhor mas vieram. Grande prova disso é o Facebook essa coisa onde as pessoas procuram amigos antigos, conhecidos e se fazem também os engates. Pois bem, ontem graças ao facebook reuniram-se no restaurante 66 pessoas que em tempos trabalharam juntas numa empresa já falida a grande SINGER COMPANY PORTUGAL, quem não se lembra de lá ir comprar coisas e depois não pagar? Quem? Pioneira no chamado crédito fácil a Singer foi das 1ª empresas em Portugal a financiar-se a si própria e trocar electrodomésticos por suaves mensalidade de 5contos. Velhos Tempos, e quando lá comprei o meu 1º IBM 386 na loja de Alvalade, estava eu longe de imaginar que um dia viria a trabalhar nesta grande instituição.

Foi no Julho quente de 2000 que a Singer me contrata para combater as saídas forçadas de colaboradores para o recente aberto EL Corte Inglês.

Desesperado e sem trabalho lá aceito trabalhar como vendedor e ganhar 75contos na extinta loja de Alfragide no extinto também jumbo de Alfragide. Antes disso tive uma entrevista com o Sr. Carlos Marta que me diz que não tem fé em mim, n me vê como vendedor, mas que me dá um mês para provar que está errado. O desespero era grande nem eu acreditava, tímido como só eu vou lá vender o Que? Mas aprendi com os melhores, vender, impingir na lei do vale tudo a timidez desapareceu e as vendas surgiram e não foi difícil enaltecer o meu trabalho, 6 meses depois estava no Dep.Crédito, mais odiado que amado foi evoluído, crescendo e no fim tenho que agradecer a esta empresa, foi a que me deu uma oportunidade quando mais precisava, acreditou em mim e deu-me formação, cresci nesta empresa como homem e como profissional. Foram 4 anos de muita aprendizagem, pessoal e profissional.

Depois disto foi com muita alegria que passados 6 anos quase, reencontro pessoas que me marcaram e com quais aprendi, umas mais outras menos mas cada uma com o seu Q.
Lamento que o jantar fosse tão mau. Quinta Antiga, não tem a minha recomendação, vale pelo Karaoke.

VIVA A SINGER

1 comentário:

Anónimo disse...

POis é, grande Singer........
Bons tempos de grandes vendas, grandes nogocios FACEIS!!!!!!! :-)

Embora já esteja num ramo completamente diferente á uns anos, sinto que aprendi muito na Singer, que fiz amigos ainda presentes na minha vida e que foi lá que ganhei a minha independencia financeira!!! De facto o ordenado nao era nada de grandioso, mas para a altura tb já nao era mau!!! ou era???? LOOOOOL
E mais uma vez OBRIGADA, afinal, foste tu que me fizeste chegar á SINGER!!!!

Beijinhos grandes.

Fátima Fernandes