quinta-feira, 23 de setembro de 2010

1ºDia de Aulas - 1ª Classe


E já está, ontem (porque já passa da meia noite) foi o 1º dia de aulas do Puto, não tirei foto para registar o momento, eram muitos pais a faze-lo e eu não quis ser mais um totó e sei bem o quanto isso é constrangedor e não quis submeter o Puto a isso. Com foto ou sem foto lá foi ele, com a mochila de 20 Quilos, entrou no portão e nunca mais o vi. Bem a verdade é que quando o fui buscar é que me apercebi o quanto mudou esta sociedade infantil. Então o meu filho de 5 anos no seu 1º dia de aulas formou um gang (dito por ele) mas depois de ver a minha cara corrigiu para afinal é só um grupo que se juntou para se defender se alguém bater neles. A verdade é que já faz os seu efeitos, um pescoço todo arranhado e umas nódoas negras, mas segundo o puto, resolveram tudo na paz e agora são amigos. Porra, no meu tempo era muito mau, mas no 1º dia de aulas não me lembro!!!!!

Na verdade é que já nada é como antes, no meu 1º dia fui sozinho para escola, sentei-me numa cadeira e ouvi o que a professora Lúcia me disse, que já não me lembro. No 2º dia eu e mais uns quantos em "filinha" leva-mos reguadas com uma força só porque fomos levantar saias para a casa de banho feminina.

Também havia o prazer de encher os pacotes do leite depois de bebidos e meter o pé em cima para fazer um grande PUM. Lixado era quando ainda tinham leite e alguém levava com ele. Azarito

Enfim, outros tempos outras vidas, outras felicidades.

1 comentário:

Anónimo disse...

É PA,TÁS A FICAR VELHO!
FALAS COMO SE O TEU 1º DIA DE AULAS JÁ FOSSE Á 50 ANOS.
...MAS GOSTEI !