sábado, 6 de novembro de 2010

Jornalismo e Orçamento



Tanta coisa para falar, orçamento de estado, visita do presidente chinês e até a cimeira da Nato. Mas não vou falar sobre nada disso, estava assistir tv e deparei-me com uma reportagem na sic sobre umas senhoras que foram detidas em 1996 no Equador por tráfico de droga.

Assim se consegue direito de antena e direito a um momento, de etnia cigana vão para o equador buscar droga para desgraçar umas vidas, são apanhas e são presas, coitadinhas…

A indignação entre familiares é compreensível, mas essa mesma indignação na boca da jornalista, culpabilizando o estado português por nada fazer ou não se importar pelos mil e tal tugas presos em cadeias estrangeiras na maioria por trafico de droga, santa paciência para este jornalismo de merda. Façam jornalismo sobre coisas realmente sérias, sobre pessoas que realmente devam ser reconhecidas pelo bem que fazem aos outros e para os outros. Agora este jornalismo só comparado aquelas reportagens sobre os jogadores da bola que vinham para a tv mostrar as suas mansões e as frota de carros de luxo, mas pelos vistos o povo gostou porque a reportagem do CR7 até ganhou prémios internacionais de jornalismo. Enfim a pequenez de alguns a revolta de outros.

Agora sim posso falar sobre o orçamento de estado que finalmente foi aprovado depois da luta de lama entre os nossa corja de políticos ele ai está, quentinho e pronto a ser servido com boa vaselina e luvas de borracha para não doer, já dizia o grande arquitecto Tomas Taveira “…Aguenta que não dói nada…”

Mas mesmo assim parece que não nos vamos livrar do FMI que o mais provável é vir e ser responsável pela total extinção dos stocks de vaselina nas farmácias e hipermercados, vão sobreviver os mais abonados que tenham dinheiro para o Kgel.

Quanto a mim, resta-me trabalhar e considerar-me um sortudo por ter trabalho e viver num estado socialista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixa viver os ciganos