quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve Geral


E assim se fez a greve, os Centros Comerciais cheios de gente um lindo dia de sol e o tuga aproveitar um belo dia de greve, claro que greve é palavra para alguns, para aqueles efectivos, funcionários públicos e parasitas do estado social. O precário não pode fazer greve o trabalho faz falta e tem que se manter, até porque os subsídios terminaram e daqui para a frente quem não trabalhar não come. Não entendo este conceito de greve e até se dizem patriotas e lutadores por um estado mais justo e pela justiça social. Baaaaaaaaaaaaaaa, então se o país está na merda vamos mete-lo mais na merda, não vamos trabalhar e parar o país para que se perca mais produtividade e faça-mos crescer mais ainda a divida publica. Se querem lutar, se querem justiça e se querem tempos melhores, trabalhem, produzam ou lutem a sério. Façam boicote nas eleições ou votem de forma a mudar o rumo político, vão para a rua lutar como em Abril mas sem tropa.

Que podemos nós esperar a pagar entre 2500 a 5000eur aos políticos que nos governam? Eu não espero nada, aquilo que temos chegou ao poder de duas maneiras, cunha ou porque são muito bons a usar as palavras, não foi por serem bons gestores, pois esses ganham mais de 10.000eur numa empresa mediana. Se queremos bons políticos temos que lhe pagar bem e votar pelo curriculum e não pelas palavras. È assim que se fazem nas empresas privadas, paga-se pelo mérito e pelas capacidades e se faz merda é despedido ou responsabilizado. Porque raio uma nação não pode ser governada e gerida da mesma forma? Afinal não existe em Portugal “empresa” maior que a “empresa” nação.

Mas claro é uma miragem, o sistema está feito para ser mamado pelos chulos da politica, está podre e dificilmente se vai endireitar, só um milagre ou uma revolução a seria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é tudo sono ou inveja de tb tu n seres um politico corrupto?