sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti

Muito se tem falado nos últimos dias sobre o Haiti, mortes, destruição e blá, blá, blá….

Sabem quem descobriu o Haiti? Cristóvão Colombo
Sabem quem acabou com todos os nativos da ilha, escravizando e matando? Portugueses e espanhóis. Depois não sei bem porque deram aquilo as franceses, nós tinha-mos a mania dos escravos e depois quando acabaram demos aquilo aos franceses e eles aproveitaram o açúcar, cacau e café. (espertos)
È um pais tão democrático que em 20 chefes de estado, 16 foram assassinados.

O País esteve 19 anos ocupado pelos Americanos, ainda bem que se lembrarem agora de ajudar. Devia estar esquecida na história a sua ocupação forçada, diziam eles que era para proteger os interesses americanos no país, looool.

Hoje organizações católicas mandam para lá ajuda, mas ouve tempos em que o Papa Doc e Baby Doc (pai e filho) ditadores da ilha, perseguiram e mataram tudo o que era relacionado com a igreja católica.
Depois golpe de estado sobre golpe de estado asilos em França, padres presidentes. Sabem o que acontece??????
Irónico, hoje a ONU e os EUA, os mesmo que ajudam e mandam milhões para aquele “país” foram os mesmos que mantiveram durante 3 anos o Haiti sobre sanções económicas, levando o Haiti ao degredo total.

Enfim e muito mais haveria para contar, mas o importante é que o Haiti é muito daquilo que é por culpa de quem o colonizou e por quem diversas vezes o tentou invadir e meter nas altas patentes do poder pessoas pró América. (EUA)

Toda a ajuda franceses, portugueses, espanhóis, ONU e EUA enviem é pouco, pois são responsáveis directos e indirectos por aquilo que aconteceu.
Não pelo terramoto, mas pelas condições deploráveis que este povo vive e a sua fragilidade a este tipo de acontecimentos.


PS.Não meto fotos do terramoto, pois já são muitas, as fotos presentes são do passado antes de 10 de Janeiro, esse também não pode ser esquecido.

Sem comentários: