sexta-feira, 30 de julho de 2010


Existem certas coisas que me deixam a pensar em que raio de mundo vivo eu, que país o meu e serei eu um pensador diferente do resto da malta?
Morreu o Actor e Encenador António Feio, ok, morreu. E eu Leio.
“Um adeus a António Feio: Actor de talento e coragem”
Ok, Actor de Talento, não discuto, tinha graça é um facto, no entanto o Filme da Treta fui ver ao Cinema e tive que sair no intervalo por me estar a dar vómitos, mas gostei de os ver no Teatro.

Mas pegando na Coragem, já foram ao IPO? Vão lá, e na pediatria, vão ver o que é coragem. Aquilo sim é coragem e luta constante, crianças que lutam pela vida e pais que lutam contra a tristeza de ver um filho sofrer e na incerteza da sua cura, no entanto a postura é de que nada se passa e tudo se vai resolver. Coragem.
Coragem? Em média, morrem 25 crianças por ano devido ao cancro, em Portugal. 25 famílias corajosas, não consigo imaginar, também sou pai.
Vamos fazer homenagem a essas crianças? Opá, não são figuras públicas.

Morrem de fome, anualmente, pelo menos 5 milhões de crianças no mundo, o que dá uma média de um óbito a cada 5 segundos. Ou seja, desde que você começou a ler este parágrafo já morreram duas crianças de fome, pelo menos. Mais de vinte milhões de crianças nascem com o peso abaixo dos padrões mínimos, correndo maior risco de morte durante a infância. Vamos falar sobre isso? Opá, não, isso não vende. È melhor que nem se saiba que isso seja verdade. Fome? È mito…..
E falamos de crianças, porque segundo a estatística a cada 3.5% morre um ser humano à fome. Também não interessa nada, a vida do Ronaldo é muito mais interessante.
Por acaso sabem que o número de pobres não pára de crescer e já chega a 307 milhões de pessoas no mundo. E o mais fodido é que é a tendência de que esse número aumente até 2015, quando os países menos desenvolvidos poderão passar a ter 420 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Também não interessa nada, o nosso país é muito desenvolvido e temos o Cristiano Ronaldo e o Benfica.

E o que tem isto a ver com o António Feio? Nada, absolutamente nada.

1 comentário:

Carlos Varanda disse...

Amigo Pedro, prova disso é que nunca mais se falou de António Feio, apenas no dia e no outro após a sua morte. Prova do "usco fusco" da noticia.